Continuando com a série de textos e vídeos dos temas tratados no evento De Revendedor para Revendedor, hoje apresentamos o Jean e o Alexandre, que administram o Posto Catarinense, em Vilhena. Eles criaram a campanha  “Aditivando Solidariedade”, que reverte parte do lucro da venda de gasolina aditivada para instituições sociais da cidade. 

Quando pensamos em solidariedade,  imaginamos uma via de mão única, como uma boa atitude com o próximo; e muitas vezes nos esquecemos que fazendo pelo outro, fazemos para nós mesmo. Quando ajudamos, nos sentimos preenchidos e isso vale também para as instituições.

Há quem doe dinheiro por falta de tempo. Há quem doe tempo por falta de dinheiro. Há quem doe abraços e sorrisos. Independentemente do que doamos, o que importa é que nos traz alegria. E com essa alegria falo sobre a campanha solidaria feita pelo Posto Catarinense, da cidade de Vilhena, Rondônia, onde atualmente trabalho.

De onde surgiu a ideia em ter uma campanha solidária no posto? Quem vive a realidade de um posto de combustíveis consegue perceber a grande quantidade de pessoas vão até o estabelecimento pedir algum tipo de ajuda, e em algumas vezes a ajuda era feita e em outras, não. E sem nenhum tipo de controle.

Percebendo isso, notei que poderíamos sim ajudar a sociedade e o principal, ver resultado de nossa ajuda acontecer. E alinhado a tudo isso, um dos nossos objetivos sempre foi aumentar o volume de vendas da gasolina aditivada, sendo assim, decidimos todos os meses doar uma porcentagem do lucro da gasolina aditivada para uma instituição social de nossa cidade.

Nossa campanha no mês de setembro de 2019 completa dois anos e meio e estamos muito felizes com os resultados obtidos durante esse período.

Qual a reflexão tudo isso me trouxe?

Quando olho para traz vejo o quanto caminhamos e vejo o número de instituições e pessoas que ajudamos através da campanha, com vários aprendizados em cada entrega e o sentimento de felicidade é enorme, sabendo que o posto é muito mais que um fornecedor de combustível para a sociedade.

Todas as pessoas e empresas se sentem bem em fazer o bem para a sociedade, independente do que for fazer, mas o principal desafio é começar e continuar, muitas pessoas simplesmente ajudam outras pelo momento que estão passando em suas vidas, como se fosse uma forma de se confortar com algo.

Ter consistência em uma atitude solidária requer muita disciplina e força de vontade, independente de ser uma pessoa ou uma empresa. Portanto, compartilhar, doar, ajudar, seja qual for sua atitude, amar o próximo é amar a nós mesmos. Faça um teste: pratique solidariedade, doe mais sorrisos e veja a vida sorrindo de volta para você.

Seja solidário, mas tenha consistência em suas atitudes também.
Jean Rodrigues
Posto Catarinense

Gostou do Post? Quer receber mais textos como esse?

Assine nosso Blog e receba novos posts diretamente em seu Email.