2017
Fidelização, Minuto Fidelidade

Fim das férias: momento de analisar o ano de 2017 do seu posto

Artigo escrito por Ícaro Cardoso
Por Ícaro Cardoso

[vc_row][vc_column][vc_column_text]2017 não teve um bom começo, mas terminou bem e muito provavelmente 2018 será de um crescimento mais estável. Um bom sinal para o setor de revenda e momento para pensar em modernizar o seu negócio.

Todo inicio de ano devemos nos questionar em relação ao ano que passou. Atingimos os resultados propostos no inicio do ano? Como foi o atendimento ao meu cliente? Quem foi o meu melhor cliente? Quantos clientes se tornaram inativos? Quantos desses consegui recuperar? Como foi a comunicação com meus clientes? Será que eu o reconheci pela sua fidelidade? São diversas as perguntas e às vezes, poucas as respostas. Para respondê-las, precisamos de ferramentas que analisem os dados e comuniquem com os clientes e o  sistema ClubPetro faz exatamente isso.

É fundamental termos dados para determinar nosso sucesso ou até para evitar o nosso fracasso. Às vezes nos preocupamos com o cliente quando o perdemos, criamos descontos e outros benefícios. Pena que grande maioria dos revendedores nem sabe que perdeu tal cliente. Mas o correto não seria premiar os clientes ativos e criar grupos com benefícios de acordo com o consumo por determinado período?

Muitas vezes conhecemos somente os clientes correntistas, que possuem conta no posto e pagam no fim do mês. Isso não pode ser a regra, temos que conhecer os hábitos e consumo do cliente avulso, identificar oportunidades de aumentar seu consumo e fidelizá-lo no posto.

O calendário de 2017 proporcionou diversas datas comemorativas e feriados prolongados. Você aproveitou estas datas com alguma promoção? Criou oportunidades de o cliente encher o tanque antes de iniciar a viagem? O que fez na blackfriday para o seu cliente, por exemplo?

São inúmeras as questões que podemos levantar e que fazem a linha tênue entre o sucesso e o fracasso ficarem cada vez mais claras. Neste ano que já iniciou, se prepare! Não perca a oportunidade de fazer a diferença.

Existem muitas possibilidades a explorar e alcançar o faturamento que deseja para atingir o potencial que sua empresa tem, basta utilizar as ferramentas adequadas para construir esse caminho.

Conheça seu cliente, interaja com ele, transforme dados ocultos em informações claras, analise as causas e realize ações de impacto.

Suba para o próximo nível: o nível ClubPetro.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row row_height_percent=”0″ back_image=”83814″ overlay_alpha=”50″ gutter_size=”3″ column_width_percent=”100″ shift_y=”0″ z_index=”0″][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Fuja da Guerra de Preços! Agende com um de nossos especialistas e conheça o ClubPetro!

[/vc_column_text][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis