Revendedor

Aumento da Petrobras: dia de alta e sites fora do ar

Artigo escrito por Ricardo Pires
Por Ricardo Pires
Criado em 18/02/2021, atualizado em 18/02/2021

A Petrobras vai elevar o preço da gasolina a partir desta sexta-feira, dia 19/02/21. Um aumento como há muito não se via: teremos 10,2% de aumento na Gasolina e 15,2% no Diesel. Onde vamos parar?

O consumidor não aguenta mais e o revendedor virou um fantoche no meio disso tudo. Mas, para mim, o pior de tudo é a atitude das distribuidoras. Elas simplesmente deixam o site fora do ar, inoperante, o sistema trava, param de emitir Notas Fiscais, telefones dos assessores descarregados, todo o circo está montado. Em outras palavras, elas testam a paciência do revendedor incentivando-os a cancelar ou desistir dos pedidos para o dia anterior à alta programada. No dia seguinte, o revendedor compra o combustível com valores pós aumento, melhorando assim a rentabilidade das distribuidoras. Há também, aquelas que já reajustam o preço no dia anterior ao aumento, depois do anúncio já formalizado… um desrespeito!

Sabemos que o estoque armazenado das distribuidoras em seus enormes tanques irão valorizar milhões de reais com essas altas, mas e o seu revendedor? Como podem esquecer deles nesse momento? Não é justo que eles também tenham uma oportunidade de se preparar para a alta do dia seguinte? E os postos sem bandeira, que já fizeram os pedidos e muitos ainda pagaram antecipadamente? Enfim, vira tudo um jogo de empurra-empurra e burocracia.

Depois as distribuidoras não sabem porque o movimento pró Marca Própria tanto cresce. É simples: a parceria com as Distribuidoras é unilateral, na hora de dividir o bolo você fica sem…

Confira no Ranking de Bandeiras ClubPetro e acompanhe essa tendência de Postos Marca Própria. Aproveite também para assinar nossa Newsletter e ficar por dentro de tudo o que acontece no Mercado de Combustíveis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis