blog ClubPetro
revendedor

Retrospectiva 2019: os conteúdos mais acessados no Blog ClubPetro

Artigo escrito por Ana Paula Tôrres
Por Ana Paula Tôrres
Criado em 23/12/2019, atualizado em 05/07/2020

2020 está quase chegando. E para você começar o ano colocando em prática boas ações em seu Posto, selecionamos os conteúdos mais acessados durante 2019, no Blog ClubPetro.

Os TOP5 foram:

1 – Direitos dos Frentistas

Engajar seus funcionários pode ser o primeiro passo para ver crescer a sua produtividade. Uma forma de começar a construir esse relacionamento é estabelecer boas práticas, por exemplo, com o devido pagamento dos direitos do frentista e a utilização de técnicas de incentivo, como o recebimento de comissão, para torná-lo um melhor vendedor do produto e da marca.

2 – Deveres dos Frentistas

Frentistas, assim como ocorre com qualquer categoria, têm seus direitos (que você pode ler no item 1) e deveres.  Ao longo deste texto explicamos quais são os deveres dos frentistas e outras informações a respeito desta função.

Podem haver regras internas e próprias de cada posto de combustível, mas deve-se seguir à risca aquilo que que a lei determina.

3 – Leis e Normas Técnicas para Postos de Combustíveis

Para abrir e manter postos de combustíveis, leis e normas técnicas são definidas, justificadas pelos potenciais riscos dos produtos comercializados. Sendo assim, neste texto você vai encontrar as principais Leis e Normas Técnicas, para que você não tenha problemas.

4 – Lucro Real ou Lucro Presumido?

Administrar um posto não é uma tarefa simples. As inúmeras responsabilidades e estratégias a serem adotadas exigem do empreendedor dedicação e estudo. Um dos grandes desafios é escolher entre o lucro real ou lucro presumido.

Durante o planejamento financeiro e tributário do negócio, esse enquadramento acaba gerando dúvidas em grande parte dos proprietários de postos de combustíveis e, exatamente por isso, trouxemos para o blog um conteúdo completo sobre o assunto.

5 – eBook: 10 erros fatais em Postos de Combustíveis

Separamos, neste material, os 10 erros mais comuns cometidos pelos revendedores e, principalmente, o que fazer para não cometê-los e ter sucesso na gestão do seu Posto.


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis