Ir para o conteúdo
logo black ClubPetro

O melhor fim de ano da história do seu Posto

Ofertas especiais em nosso grupo

Aproveitar
Logo blog ClubPetro
  • Ferramentas
    • Gestão de Metas
    • Fidelicash
    • CRM
  • Materiais
  • Categorias
    • Todas
    • Equipe
    • Fidelização
    • Gestão
    • Mercado
  • Histórias de Sucesso
  • Notícias
  • Contato
  • Ferramentas
    • Gestão de Metas
    • Fidelicash
    • CRM
  • Materiais
  • Categorias
    • Todas
    • Equipe
    • Fidelização
    • Gestão
    • Mercado
  • Histórias de Sucesso
  • Notícias
  • Contato
Logo blog ClubPetro
  • Ferramentas
    • Gestão de Metas
    • Fidelicash
    • CRM
  • Materiais
  • Categorias
    • Todas
    • Equipe
    • Fidelização
    • Gestão
    • Mercado
  • Histórias de Sucesso
  • Notícias
  • Contato
  • Ferramentas
    • Gestão de Metas
    • Fidelicash
    • CRM
  • Materiais
  • Categorias
    • Todas
    • Equipe
    • Fidelização
    • Gestão
    • Mercado
  • Histórias de Sucesso
  • Notícias
  • Contato

Gerente ou dono do posto, o que vale mais a pena?

  • 17/12/2018
  • 16:28
  • Ricardo Pires
  • Atualizado em: 12/12/2023
gerente ou dono do posto

Muitos revendedores criaram o seu negócio do zero, iniciaram como frentistas, viraram chefes de pista e com o tempo se transformaram em gerentes. Mas a ambição de muitos, aliada a uma oportunidade no momento, os levaram a prosperar e ter o próprio negócio, um posto de combustível. Mas afinal, o que vale mais a pena? Ser gerente ou dono do posto?

Este era o sonho de muitos e ainda é de tantos outros, é normal o trabalhador querer ser o patrão. Na hora da verdade, quando sentam na cadeira da diretoria, a maioria descobre que é muito mais difícil mandar do que obedecer e que as obrigações são muito maiores do que os direitos.

O trabalhador enxerga o empresário como bandido, respaldado, talvez, por partidos políticos que estiveram no poder. Os sindicatos de frentistas colocam lenha na fogueira, incentivam o trabalhador a se virar contra o patrão. Somos obrigados a cumprir novas obrigações e nos adequarmos às legislações vigentes, cada dia uma nova mudança… em breve será a vez do e-social, mais uma manobra do governo para fiscalizar o negócio do empreendedor.

Cadastre-se e crie uma equipe de sucesso. Receba materiais para formar uma equipe engajada com seu negócio!

Muitos revendedores perderam o negócio nessa crise, não tinham capital de giro suficiente para gerir o negócio neste sobe e desce de preços dos últimos meses. Recorrer a empréstimos bancários só não é pior do que fechar um contrato com uma distribuidora, que na maioria das vezes te enforca ao longo do período contratual e confisca a hipoteca de alguma propriedade dada como garantia. O sonho do passado virou o pesadelo do presente e a dúvida no futuro.

Mas o que vale mais a pena? Ser gerente ou dono do posto de combustível? Um gerente qualificado, responsável, que conhece todas as normas e com sentimento de dono é bem valorizado no mercado e difícil de encontrar. Esse profissional carrega um fardo grande e acaba recebendo por volta de 3 salários, além do acréscimo de periculosidade, em média R$3.900,00 nos grandes postos.

Se por um lado tem obrigações, por outro tem benefícios que sendo patrão está cada vez mais difícil de desfrutar… 30 dias de férias e décimo terceiro salário. A maioria dos revendedores não sabe há anos o que são férias e a retirada no fim de ano não existe para a maioria, muito pelo contrário.

Aumente o desempenho e a produtividade da sua equipe com o Gestão de Metas!

Será que vale a pena essa ambição do negócio próprio? Não seria melhor ter um bom cargo, com uma remuneração que permita uma vida simples e sem riscos, com tempo para curtir os filhos, ir a praia, férias com 30 dias de descanso e ainda ter um décimo terceiro salário para aproveitar o Natal com fartura?

Deixo essa pergunta no ar, se você fosse o gerente do seu posto e não tivesse como obrigação cuidar do dia a dia da pista e do gerenciamento, seria um bom negócio?

Compartilhe nosso artigo

Confira também:

gestão de equipe posto de combustível
Equipe
Gestão de equipe em posto de combustível: como liderar uma equipe de alta performance
Ler artigo
Frentista de posto de combustível: tudo que o gestor precisa saber para ter uma equipe de alta performance
Equipe
Frentista de posto de combustível: tudo que o gestor precisa saber para ter uma equipe de alta performance
Ler artigo
Frentistas no Brasil: Desafios e o impacto estratégico da profissão nos postos de combustíveis
Equipe
Frentistas no Brasil: Desafios e o impacto estratégico da profissão nos postos de combustíveis
Ler artigo
Gerente de posto de gasolina.
Equipe
Quais são os erros mais comuns cometidos por um gerente de posto de gasolina?
Ler artigo
Frentista de posto bem treinado vende mais?
Equipe
Frentista de posto bem treinado vende mais? Descubra a importância da capacitação!
Ler artigo
erro de abastecimento pelo frentista
Equipe
Erro de abastecimento pelo frentista: 7 consequências para o posto e como evitar!
Ler artigo
Não perca mais nenhuma novidade!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba novos conteúdos sobre aumento de vendas em Postos diretamente em seu e-mail.
Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.
Logo blog ClubPetro

Aditivamos os resultados do seu Posto de Combustíveis

Ferramentas

  • Fidelicash
  • Gestão de Metas
  • CRM

Categorias

  • Equipe
  • Fidelização
  • Gestão
  • Mercado
  • Notícias
  • Materiais
  • Contato

Siga o ClubPetro

Facebook Instagram Linkedin Youtube