Encontro de revendedores
Revendedor

I Encontro de Revendedores

Artigo escrito por Ricardo Pires
Por Ricardo Pires
Criado em 27/05/2019, atualizado em 09/07/2020

Na última semana promovemos o I Encontro de Revendedores, que vieram à sede do ClubPetro, em Itabira.  A ideia era um dia de troca de experiências da turma do Curso de Gestão para Revendedores da Fundação Dom Cabral, mas foi muito maior.

No total éramos 15 revendedores de 7 estados e Peru, uma incrível troca de experiências, cada empresário contou a sua história e foi muito inspirador. Fizemos uma pauta bem participativa, com foco em boas práticas e inspiração.

Não havia distribuidoras , somente nós, todos revendedores. Falta isso em nosso meio, temos a força, somos empresários que a cada dia matamos um leão, somos desafiados o tempo todo. Somos o topo da cadeia de revenda de combustíveis, não podemos passar este espaço para as distribuidoras.

O Leandro Motteran do Posto Líder de Varginha-MG, deu um show, contou sobre humanologia e empatia, como tratar o bem estar do funcionário se reflete no padrão altíssimo de atendimento. O cliente enxerga isso, valoriza o bom atendimento, se importa em quem se preocupa com ele.

Já o André, ex-estagiário do ClubPetro abordou o tema SCRUM, como implantar esta metodologia no dia-a-dia do posto para melhorar a gestão. Muita gente voltou para casa repensando seu modelo de administração. O Guilherme do Posto Modelo em Palmas – TO deu uma aula de CRM, como entender a rotina do cliente para criar campanhas segmentadas e rentabilizar cada vez mais o m² do seu negócio.

De Araucária-PR, veio o Lucas Fialla, que contou a história de sua família com a bandeira Ipiranga e como criou sua própria marca, aumentando suas vendas e rentabilidade. Trabalha sempre com sorteios para seus clientes criando uma experiência ao abastecer em sua rede.

Trocamos experiências sobre novos produtos, alguns desafios que vários revendedores vêm enfrentando e pudemos conhecer sobre o mercado de combustíveis peruano, através da visita do Luís e Fernando da Gasored. O mercado peruano se verticalizou, melhorou sua margem e hoje tem 70% dos postos bandeira branca.

Para o mês de agosto estou organizando um encontro com mais revendedores, em São Paulo. No mesmo modelo que o I Encontro de Revendedores ClubPetro, sem a presença das distribuidoras.  Se você é um revendedor interessado em trocar experiências, mesmo que ainda não seja cliente ClubPetro, preencha o formulário abaixo. Em breve entrarei em contato com mais informações.


3 respostas para “I Encontro de Revendedores”

  1. Avatar Altamiro Jose de Souza Neto disse:

    Clubepetro interage com revendedores a nível brasil, podendo desta forma organizar mais eventos em “rede” ou “tele conferência” facilitando a participação de gerentes em tempo real. 01) Ofertar também mais opções para efetuar as vendas diretas e convênios de forma mais segura; 02) Sugerir uniformizar procedimentos nos atendimentos aos clientes e cliente interno; 03) Disponibilizar treinamentos “on-line” para equipes e supervisores de pista 04) Treinamentos em analises e estratégias para aumentar vendas e giros de produtos de pouca venda. Etc….

    • Avatar Ana Paula Tôrres disse:

      Oi Altamiro, bom dia.
      Obrigada pelo comentário e em breve teremos novidades!
      Continue acompanhando nosso blog.

  2. Avatar Altamiro Jose de Souza Neto disse:

    Bom dia Ana, obrigado pelo retorno, e continuamos ligados nas preciosas orientações e informações passadas pelo Clubpetro. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis