Fonte

Parceria entre Fiat Chrysler e Shell permite pagamento de combustíveis no carro

Artigo escrito por ClubPetro
Por ClubPetro

A Shell agora permitirá, nos EUA, que os clientes dos carros Chrysler, Dodge, Jeep e Ram paguem pelo combustível através do UConnect Market, plataforma de comércio a bordo. Os clientes podem adicionar informações de pagamento ao UConnect, usar o sistema para encontrar um posto Shell mais próximo e, em seguida, pagar pelo combustível do centro de infotainment, termo em inglês que representa a junção de information (“informação”) + enternainment (“entretenimento”) e se refere a serviços online de informação, diversão e lazer.

A Shell é a maior rede de postos dos EUA. Esta é a segunda grande parceria da empresa, após um acordo de 2018 com a General Motors. Combinadas, a marca de combustível agora é parceira de dois dos “três grandes” fabricantes de automóveis dos EUA, que representam mais de 20% dos carros nas ruas.

A nova funcionalidade permite que os consumidores comprem e economizem dinheiro nas compras de combustível da marca, tudo no conforto de seus veículos. Os clientes que abastecerem seus veículos das marcas Chrysler, Dodge, Jeep® e Ram nos postos Shell participantes, poderão pagar pelo combustível diretamente nas telas sensíveis ao toque.

A funcionalidade Shell Pay & Save fornecerá aos clientes recursos de velocidade, conveniência e segurança, além de ofertas recompensadoras durante sua experiência de abastecimento. O cliente simplesmente autoriza com segurança uma taxa de abastecimento através do sistema de pagamento dentro do veículo antes do abastecimento. E tudo isso é realizado sem que os consumidores precisem ter em mãos um cartão de crédito ou o telefone celular para pagar.

“Em um mundo cada vez mais movimentado e móvel, os clientes estão vendo a cada momento do dia uma oportunidade de aproveitar ao máximo seu tempo”, disse Sydney Kimball, vice-presidente de vendas e marketing de combustíveis das Américas da Shell Oil Products nos EUA.

A plataforma Uconnect Market está disponível nos veículos modelo Chrysler, Dodge, Jeep® e Ram do ano modelo 2019 e 2020, equipados com os veículos conectados das marcas elegíveis Serviços.

A Shell é líder em combustíveis com a maior rede de postos de varejo nos EUA. Por meio de sua parceria com a FCA e diversos parceiros de tecnologia, a Shell pretende ser aberta digitalmente para os negócios, permitindo que os clientes façam mais com seus carros. O resultado é menos filas, menos congestionamentos e mais comodidade.

Já que no Brasil temos a maior fábrica da Fiat no mundo, quando esta tecnologia estará disponível por aqui? E qual bandeira será a parceira da montadora? Será um novo nicho de mercado para parcerias entre montadoras e distribuidoras? E as outras montadoras, vão acompanhar a tecnologia?

Fonte: Finextra


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis