Ranking de Bandeiras no Brasil em Abril de 2020
De revendedor para revendedor, Ranking de Bandeiras do Brasil

Ranking de Bandeiras no Brasil – Março de 2020

Artigo escrito por ClubPetro
Por ClubPetro
Criado em 07/04/2020, atualizado em 08/05/2020

O Ranking de Bandeiras no Brasil, é uma iniciativa do ClubPetro para facilitar o acesso aos números divulgados, mensalmente, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, relacionados às trocas de bandeiras e balanço de abertura e fechamento de Postos em todos os estados do Brasil, em formato de infográficos para todo o mercado.

O objetivo, é fornecer aos revendedores, em um formato mais acessível, dados que demonstram o relacionamento com as distribuidoras em todos as regiões do país. Acreditamos que este é um serviço de utilidade pública, que pode ser decisivo em uma tomada de decisão, por exemplo.

Neste mês, é preciso ressaltar que o mercado e as variações apresentadas sofreram influência da pandemia provocada pelo COVID-19. Destacamos, por exemplo, o aumento no número de Postos Bandeira Branca em todo o Brasil.

Para efeito de comparação, em fevereiro, o balanço de abertura e fechamento de Postos Bandeira Branca teve um saldo de +50 enquanto que agora, para o período analisado, este mesmo balanço chegou ao saldo positivo de +114, representando um aumento de 128%.

Abaixo, apresentamos os dados de todas as regiões do Brasil para o período de 03 de março a 01 de abril. Confira:

Conheça também todas as medidas que o ClubPetro está adotando para ajudar os revendedores de todo o Brasil a reduzirem os impactos do COVID-19 em seus Postos de Combustíveis. Clique no banner abaixo!


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis