6-dicas-boa-campanha-dia-cliente
Fidelização, Marketing, Gestão

6 dicas para fazer uma boa campanha no Dia do Cliente

Artigo escrito por ClubPetro
Por ClubPetro
Criado em 10/09/2021, atualizado em 10/09/2021

No dia 15 de setembro é celebrado o dia do cliente. Seu Posto está preparado para essa data?

Campanhas com elogios e agradecimento aos clientes são uma estratégia muito comum, mas ficar somente nisso não garante potencial de vendas na pista. Precisamos oferecer vantagens, com uma estratégia que promova a ida do cliente ao Posto.

Trouxemos algumas dicas de ações para montar uma campanha do dia do cliente para o seu posto:

1 –  Defina a sua promoção

O primeiro passo é pensar no que oferecer ao seu cliente. Todo mundo gosta de um bom desconto ou de ganhar vantagens. Pense com a cabeça do seu cliente e se pergunte quais são as expectativas do seu público-alvo em relação ao seu Posto e do seu Programa de Fidelidade. O que eles esperam que você ofereça? Ao conseguir responder esta pergunta, você já terá meio caminho andado. Você também pode usar prêmios do Programa de Fidelidade, brindes, cupons de desconto, descontos especiais nas lojas parceiras, entre outros.

2 – Comunique sua campanha

Mostre ao seu cliente o que seu Posto está preparando para o dia dele. Aproveite as forças das redes sociais e faça campanhas de SMS para fazer comunicação certeira em três passos. Fale da importância do cliente, mostrar as vantagens da promoção e criar interação. Busque utilizar uma linguagem adequada, não muito formal e técnica, visando sempre tocar o coração do seu cliente.

3 – Aposte da segmentação 

É o momento de traçar a estratégia certa para atingir as pessoas certas. Você pode criar campanhas personalizadas para cada segmento e garantir melhores resultados. A dica é manter os clientes ativos e recuperar clientes inativos. Você pode oferecer condições especiais para cada segmento, criando mais apelo emocional com um marketing personalizado. Vale apostar em brindes, pontos em dobros, voucher de desconto, sorteios, e resgates promocionais em seu Programa de Fidelidade.

4 – Vista seu Posto

Mostre ao seu cliente que seu Posto está esperando por ele. Decore o Posto para celebrar o dia do cliente e invista em material de marketing para comunicar a sua campanha e atrair mais pessoas.

5 – Trace metas

Treine seus frentistas para uma abordagem especial para a data, afinal eles são o contato direto entre o cliente e o Posto. Eles precisam estar alinhados com sua campanha e oferecer as vantagens disponíveis e conseguir aumentar as vendas. Você pode definir metas de vendas ou metas específicas para cada frentista.

6 – Invista no relacionamento

Você precisa construir uma relação de confiança com o cliente, para isso é necessário desenvolver comunicações assertivas que o faça perceber que existe uma preocupação fazê-los sentir especial. Ofereça vantagens exclusivas para seus clientes mais recorrentes e, sempre que possível,crie oportunidades de interação.

Uma boa campanha requer um panorama completo com objetivos claros. Conhecer o seu cliente e pensar com a cabeça dele ajuda na criação de promoções mais relevantes e na melhor estratégia de comunicação para fazer a campanha atingir o seu público alvo, além de construir um relacionamento mais sólido com ele, sempre colocando o cliente no centro. Ter metas específicas garantem a assertividade da estratégia para aumentar as vendas na pista.

Agora é só colocar todas as dicas em prática. Boas vendas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis