aumentar as vendas em Postos de Combustíveis
Fidelização, Marketing

Como aumentar as vendas em Postos de Combustíveis no Carnaval?

Artigo escrito por Ana Paula Tôrres
Por Ana Paula Tôrres
Sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?
Posto de combustíveis

O carnaval é um dos feriados mais esperados e comemorados no Brasil e isso o torna uma excelente oportunidade para aumentar as vendas em postos de combustíveis. Ainda da tempo de você se programar e ter sucesso nas vendas.

Enfeite seu posto, deixe que seus frentistas se fantasiem, use as redes sociais para divulgar promoções e serviços. O Facebook tem um grande peso neste tipo de divulgação e muitos postos já estão presentes no Instagram. Aproveite estes canais para atrair e criar promoções exclusivas para os seguidores.

Nesta época muita gente aproveita para pegar a estrada e, com isso, aumenta a preocupação dos motoristas em fazer aquela revisão básica. Que tal oferecer um desconto especial na troca de óleo, nas palhetas do para-brisa, ou, até mesmo, em serviços mais completos?

Completar o tanque também faz parte da rotina dos clientes que viajam. É o momento de aproveitar a ocasião e criar alguma promoção que atraia o motorista a completar o tanque em seu posto. Uma lavagem completa é uma oferta interessante.

Se você tem loja de conveniência, monte alguns kits promocionais, do tipo salgado + refrigerante + sobremesa e ofereça aos clientes da aditivada, por exemplo.

Seu posto de combustível pode dar uma ajudinha extra àqueles foliões que querem aproveitar o máximo do carnaval. Sabe aquele stand de energético da sua loja? É hora de dar mais destaque a ele e desenvolver alguma promoção especial, pois a procura do produto tende a aumentar. Converse com o fornecedor e tente desenvolver algumas ideias exclusivas para o seu posto.

São ações que também permitem trabalhar bem e que têm uma demanda alta nesse período. Claro, neste caso, se atente sempre às normas e leis de sua região em relação à venda de bebidas alcoólicas no posto e incentive sempre o consumo consciente.

Uma outra opção para aumentar as vendas em postos é a fidelização dos clientes. Um cliente fiel, que enxerga valor no programa e que recebe benefícios reais, pode custar até 5 vezes mais barato que a conquista de um novo. Todas as dicas acima podem ficar bem mais atrativas e mais lucrativas se o posto tiver um programa de fidelidade próprio e exclusivo, seja bandeirado ou não.

Se seu posto ainda não tem um programa de fidelidade próprio, não perca tempo e cresça junto com a nossa tecnologia. Agende uma conversa com nossos especialistas clicando aqui.


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis