Foi sensacional”,  “melhor evento que já fui para o nosso segmento”, “aquele menino deu show”, “foi um marco para a revenda de combustíveis“… elogios que se multiplicaram por toda a semana… ficamos com aquela sensação de dever cumprido e de que saímos da “roça” para encantar o Brasil.

Demos um passo importante, mostramos que o revendedor merece seu palco, é ele quem deve inspirar outros e não “palestrantes estrelinhas” que apresentam todo grande evento. Vivemos um dos piores momentos de nossa história no segmento e precisamos de inspiração e boas práticas de colegas para nos ajudar a rever conceitos.

Fomos corajosos em fazer o evento De Revendedor para Revendedor em São Paulo, no Cubo, o maior e mais relevante centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Mais do que coragem foi a dedicação de toda equipe do ClubPetro, representada por 20 pessoas em SP e outras 60 em Itabira – MG.

Na verdade, corajosos mesmo foram os 12 revendedores que aceitaram meu convite, já que eu não tinha experiência em organizar nenhum evento, e nem eles em subir ao palco para palestrar, ainda mais para 400 pessoas. Eles deram um show!

No fundo eu estava preocupado, sabia que se desse errado poderia estar dando um passo para trás em nossa trajetória. Talvez estivéssemos indo com muita sede ao pote, ficava essa dúvida no ar, se desse errado poderíamos nos arrepender profundamente… mas queríamos desafiar o status quo, era necessário que alguém iniciasse algo novo. Eu pensava “passou da hora do revendedor ter o seu palco, e isso vai dar certo!” E deu…

Sabíamos que a força estava nos revendedores e que a Visão do ClubPetro de “Inverter a Pirâmide do mercado de combustíveis, dando poder e independência ao revendedor e promovendo a experiência do seu consumidor” é o futuro da revenda.

Ficamos felizes e nos enchemos de orgulho! Pude fazer uma justa homenagem ao meu “Tio Luis”, que foi quem me ensinou a ser revendedor e muito mais. Na plateia além de revendedores e amigos estavam nossos familiares, não podíamos fazer feio. No final foi emocionante a equipe do ClubPetro presente, junta, pulando e comemorando muito.

Os meus amigos e palestrantes deram um show, cada um falando com propriedade e conhecimento. Os revendedores na plateia puderam participar e interagir através de perguntas e bate papo nos intervalos e happy hour. Tivemos transmissão on line, ao vivo e gratuita, quem ainda não assistiu vamos disponibilizar ao longo dessa semana os vídeos de cada palestrante .

Nossa Missão estava cumprida.

Obrigado a todos pela presença, pela audiência on line e pela torcida.  Ficamos honrados com a plateia no Cubo, revendedores de lugares tão distintos, apenas 48% eram do Sudeste, 19% do nordeste, 15% do sul do país, 9,5% do norte e 9,5% do Centro Oeste.

Continuaremos o trabalho pelo nosso propósito de “Escrever a mudança da história do mercado de combustíveis, colocando o revendedor como protagonista”

Até a próxima! Em 2020 tem mais!