Revendedor

Mercado de combustíveis em alerta, hora de reduzir os estoques.

Artigo escrito por Ricardo Pires
Por Ricardo Pires
Criado em 09/03/2020, atualizado em 03/07/2020
Sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo?
Posto de combustíveis

Nesse último fim de semana o mundo se virou para Arábia Saudita, que cortou o valor de venda do barril e indicou o início de uma guerra de preços com a Rússia, além de se opor aos amplos cortes de produção sugeridos pela Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), para estabilizar os preços da commodity.

“O preço do petróleo nesse patamar deve provocar um estrago nas economias. O tamanho desse estrago vai depender por quanto tempo os preços ficarão nesse patamar”, diz o sócio fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires.

Nós revendedores ficamos apreensivos, o dólar com máximas históricas batendo quase a R$5,00, não tem força suficiente para provocar uma grande queda em nossos custos, e isso pode ser anunciando a qualquer momento pelo governo brasileiro.

É hora de esvaziar os tanques. Hoje, diversas distribuidoras, bandeiras brancas ou não, estão fazendo promoções tanto em preços quanto nos prazos de pagamento para transferir os estoque delas para o revendedor. Não faça isso!

Compre estritamente o necessário, o estoque do dia. Uma grande queda de preços pode influenciar muito em seu resultado se você tiver estoque grande pode ser bastante prejudicado com isso… abaixem seus estoques e deixem as distribuidoras com esse problema nos tanques.


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis