greve dos caminhoneiros
Revendedor

A revenda em apoio à greve dos caminhoneiros

Artigo escrito por Ricardo Pires
Por Ricardo Pires
Criado em 23/05/2018, atualizado em 24/07/2020

Motivada pela alta incessante nos preços dos combustíveis, reflexo da Politica de Preços da Petrobras, que desde 2016 acompanha a variação cambial do dólar, a greve dos caminhoneiros está ganhando forças e recebendo apoio de cidadãos e empresários brasileiros, principalmente revendedores de combustíveis.

Neste terceiro dia de paralisação, algumas consequências negativas já começam a ser sentidas: aumento no preço de alimentos, atraso na entrega pelos correios, desabastecimento de combustível em alguns postos.

Mas o apoio dos empresários do setor de combustível aos caminhoneiros tem demonstrado que tanto revendedores como consumidores estão juntos, apoiando e dando algum suporte. Exemplos podem ser vistos através das boas ações que redes e postos clientes ClubPetro, que operam nas rodovias brasileiras, estão promovendo.

Seja cedendo o pátio, isentando a cobrança do uso dos banheiros, fornecendo alimentação e dando suporte à emergências, gestores das redes demonstram que todos neste momento estão juntos nesta luta. O Brasil, país extenso e com uma enorme malha rodoviária se une à dor do caminhoneiro autônomo e espera uma resposta menos penosa que essa política atual de preços adotada pela Petrobras.

Por fim, o ClubPetro pontua que assim como os caminhoneiros, os postos de combustíveis estão extremamente insatisfeitos com o alto preço dos combustíveis, que atualmente possuem quase 50% de impostos em sua composição final, além da Política de Preços da Petrobras que sufoca os empresários e traz imprevisibilidade para um segmento tão diversificado como a Revenda de combustíveis.


Uma resposta para “A revenda em apoio à greve dos caminhoneiros”

  1. Avatar UBIRAJARA disse:

    o povo de tanto rir das PALHAÇADAS GOVERNAMENTAIS, agora começaram a CHORAR, não dá mais pra aguentar isso……EU acredito que o governo não tem VONTADE em resolver a situação por puro interesse pessoal ou empresarial defendido por políticos de plantão…..Pergunto, por que o ETANOL corre solto sem uma fiscalização mais seria para se evitar a evasão de receitas, por outro lado favorecendo os revendedores que o(ALCOOL) misturam na gasolina para se beneficiarem com lucro mais altos. Por que o DIESEL não tem uma politica diferenciada pra favorecer NÃO SÓ OS CAMIONEIROS mais também o setor produtivo do PAIS, que o que gera a riqueza, desenvolvimento produtivo, aumento de EMPREGOS e divisas do AGRO NEGOCIO….POR QUE O PRESIDENTE DA PETROBRAS disse em recente entrevista que a EMPRESA ainda esta sucateada porem a parte FINANCEIRA já esta quase equacionada….Á CUSTA DO SACRIFICIO DO POVO BRASILEIRO…..OU SEJA estamos trabalhando 05 meses do ANO para cobrir o ROMBO CAUSADO POR ESSA POLITICA DE INTERESSES PESSOAIS de POLITICOS QUE FAZEM DO PAIS o quintal de sua casas. montam quadrilhas de saque aos cofres PUBLICOS, amparados por tribunais(juízes) que os protegem….enquanto isso os que pagam a conta estão vivendo sem ESCOLAS(quanto mais analfabeto melhor)sem SAUDE(quanto mais debilitados menos resistência)sem SEGURANÇA(quanto mais desordem melhor) e com juros dos mais CAROS DO MUNDO……isso PRA MIM É ESCRAVIDÃO MODERNA….onde o cidadão só tem OBRIGAÇÕES e não tem DIREITOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis