Revendedor, Coronavírus na Revenda de Combustíveis

10 Ensinamentos do COVID-19 para a Revenda

Artigo escrito por Ricardo Pires
Por Ricardo Pires
Criado em 28/04/2020, atualizado em 28/04/2020

Na última semana, realizamos o super evento #JuntosPelaRevenda. Planejamos ele com muito cuidado e buscamos profissionais de alto gabarito para atender os temas propostos pelos(as) revendedores(as). O evento foi online, gratuito e abordamos o seguinte tema central: “Como enfrentar o COVID-19 na Revenda de Combustíveis”.

Durante 2 dias e 11 horas de conteúdo, tivemos a participação de revendedores, a Maria Luiza Dias – Grupo Joma – representando as revendedoras, advogado, químico, palestrantes, professores, juiz e investidor. Todos se completaram e deram um show para você, revendedor(a). Os vídeos continuam à disposição no Youtube, no canal do ClubPetro e já têm mais de 10.000 visualizações, com um feedback maravilhoso e um orgulho imenso.

Eu vou dividir esses dois dias mágicos em 10 ensinamentos para resumir, em poucas palavras, as 10 palestras. Confira:

  1. Um programa de fidelidade próprio tem, como objetivo principal, o aumento de vendas. E, nesse período, constatamos um novo benefício: a redução da perspectiva de queda de vendas durante a crise.
  2. Profissionalize sua gestão. Trabalhe através de um orçamento anual, implante uma governança corporativa e foque em controles, o tempo todo.
  3. Na próxima vez que renovar o contrato com sua distribuidora, procure um advogado antes da assinatura e não depois.
  4. Reforce, com a sua equipe, o compromisso no atendimento e foco no cliente. Quem não estiver disposto a colaborar, a solução é “rua”.
  5. Aproveite os benefícios das medidas provisórias, mas todo acordo deve estar no papel. O governo, de fato, criou diversas oportunidades. Se atualize em todas elas.
  6. Os estoques de petróleo no mundo chegaram ao limite. Muita oferta para pouca demanda, a tendência é de queda. Trabalhe com o mínimo de estoque possível.
  7. O delivery na loja de conveniências é uma solução que pode trazer grandes resultados com pouco esforço.
  8. Reduza suas despesas, gerencie misérias, foque no resultado e deixe a vaidade de lado.
  9. O caixa é rei! Aumente o prazo de pagamento e diminua o de recebimento.
  10. O banco de dados vale mais que seu Posto. Hoje os dados de seus clientes são seus ou de sua distribuidora?

O site clubpetro.com.br/juntospelarevenda continua no ar com indicadores atualizados diariamente e muito conteúdo para você se atualizar e tomar a melhor decisão durante a pandemia.

Agradeço a todos pela audiência e acredito que cumprimos a nossa missão, que é levar poder a você revendedor(a).

E se durante o evento você enviou alguma pergunta que não foi respondida ou ficou com alguma dúvida, te convido a participar do nosso fórum de discussão. Nele, convidamos especialistas do mercado e revendedores para continuarmos abordando os temas mais relevantes nesse período e, assim, ajudá-lo(a) a reduzir os impactos do COVID-19 em seu Posto de Combustíveis.

Clique no banner abaixo, faça seu registro gratuito e participe!


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis