Recebi centenas de e-mails com dúvidas de revendedores sobre o último texto do blog.  É bem legal, porque eu trouxe do mundo das startups esta metodologia de treinamento de alta performance, e funciona de verdade e muito bem, funciona em startups, em postos de combustíveis para treinar os frentistas e em todo e qualquer modelo comercial onde precisamos de equipes focadas em atendimento, onde precisamos surpreender o cliente com padronização e conhecimento do produto vendido, é um jogo onde confiança é tudo.

Todo posto precisa vender, isso é inquestionável. No entanto, a maior parte deles permanece refém do preço de vendas, sobrevive à base de resultados pífios, insuficientes e imprevisíveis. Se a maioria dos revendedores calcularem o custo de oportunidade de seu ponto comercial aí que não fecha a conta.

O treinamento Role Play é uma provocação a revendedores, gerentes, frentistas e todos aqueles que lidam com vendas, para que saiam da posição de vítimas do preço de venda. Sem milagres ou fórmulas mágicas, você será capaz de estruturar sua equipe de vendas, sem grandes investimentos, utilizando apenas essa metodologia com disciplina e ter resultados incríveis.

Nós revendedores enfrentamos questões muito parecidas. Melhor ainda: a experiência de revendedores que implantaram alguma metodologia com sucesso é extremamente oportuna e relevante aos demais. Vendemos commodities, não agregamos valor ao produto que comercializamos e o mínimo que podemos fazer é criar um time comercial realmente “foda”.

Sei que você já está cansado de treinar seu time, pensa que a mão de obra de frentistas é desqualificada, que não querem aprender e que pouco adianta atendimento se não tiver preços competitivos. Te falo uma coisa, você colhe o que planta! Se planta mau atendimento vai colher baixas vendas e prejuízos, se não treina a equipe, vai para o jogo já derrotado.

Está disposto a mudar? Quer de fato aprender uma nova metodologia de treinamento e mudar a forma como seus frentistas se capacitam? Se a resposta for “sim” clique no banner logo abaixo e cadastre-se para o Aulão sobre Role Play, ao vivo, na próxima quarta, 04, às 20h. Convide seu gerente e seu filho para participar. Acelere, porque o que trouxe você até aqui pode não perpetuar na mão do seu filho, nosso mercado está em extinção.

Você que já tem uma boa equipe e bem treinada, é um verdadeiro gestor, mas vale a pena colher boas práticas que podem ajudar em muito.

Agora você, que acha que tudo isso é conversa, o famoso “posteiro”, tava escondendo de mim né!? Sei que não acredita nos seus frentistas e não quer treiná-los, muito menos melhorar o atendimento, gosta é de vender barato, já comprou fazenda, carros e o posto já deu muita grana. Cuidado: o “jacaré está de boca aberta” e daqui a pouco ele te pega, já que não se preocupa com a sua equipe.  Pode ter certeza que seu cliente vai para o concorrente, lá ele vai ser bem tratado. Saia da zona de conforto e vamos virar o jogo! Ainda dá tempo de se atualizar e no segundo tempo, viramos o jogo!

Espero por todos vocês!