No último dia 12, realizamos o evento De Revendedor para Revendedor. Foi uma experiência muito bacana e hoje iniciamos uma sequência de textos e vídeos das palestras.

Iniciei o evento contando a minha história. Sou filho e neto de revendedores, de Santa Maria de Itabira, interior de MG. Após me graduar em Administração de Empresas em BH, voltei aos negócios da família para aprender a profissão de revendedor e meu tutor era o meu Tio Luis, com quem tive grandes ensinamentos.

Era o ano de 2009 e a Texaco acabara de ser vendida, éramos revendedores da distribuidora e fomos também vendidos. Trocamos a bandeira para o novo fornecedor e depois vimos que as promessas de melhorias não eram bem do jeito que a ideia havia sido vendida.
Fomos pioneiros no lançamento do programa de fidelidade da distribuidora, era um projeto brilhante, pena que o protecionismo era maior que a vontade de fazer o bem para o revendedor.

Em 2010 demos um passo adiante e criamos o Programa de Fidelidade Cliente Vip, onde o banco de dados era nosso e isso nos dava o poder que não tínhamos antes. O Sucesso foi tão grande, que crescemos em 90 dias mais do que nos 10 anos anteriores.

A tecnologia mudou o nosso negócio, tudo ia muito bem até 2014, quando perdi o meu tio e tive que me virar para administrar 5 postos. A partir de então, muita coisa mudou e iniciamos em 2016 o sonho de expandir nosso projeto de fidelidade: o que deu certo em nossos postos, seria testado em postos de outros revendedores. O experimento deu certo e surgiu, então, o ClubPetro.

Veja o vídeo abaixo, onde conto a minha história com muito mais detalhes.

Gostou do Post? Quer receber mais textos como esse?

Assine nosso Blog e receba novos posts diretamente em seu Email.