Revendedor, Coronavírus na Revenda de Combustíveis

Por que não posso perder o evento #JuntosPelaRevenda?

Artigo escrito por Ricardo Pires
Por Ricardo Pires
Criado em 20/04/2020, atualizado em 20/04/2020

Estamos chegando a 1 mês de alerta do coronavírus no Brasil, pandemia não aguardada e que irá, com certeza, mudar nossos hábitos daqui para frente. A população vem sofrendo muito com o isolamento social, assim como o empresário e, principalmente, o revendedor de combustíveis.

Tivemos o nosso Dia D, que foi em 23/03/2020, data em que todos caíram na real e viram que aquele vírus chinês era global e que se não nos cuidássemos haveriam muitas mortes. A partir desse Dia D, se iniciou uma grande depressão nas vendas, principalmente para os revendedores de Postos Urbanos, que, em 1 semana, já contabilizavam uma queda de 30% no volume de vendas.

No mês de Abril, tivemos um certo relaxamento do isolamento social, que resultou numa leve retração das quedas, mas nada que inverta os grandes prejuízos que os revendedores de combustíveis estão tendo até agora.

Nós, do ClubPetro, tentamos auxiliar o mercado de revenda de combustíveis, desde então, através de bate-papos com especialistas em nosso instagram, página com indicadores de mercado atualizados diriamente, Aulões nas quartas-feiras sempre às 20h e diversos textos no blog com dicas e boas práticas para você revendedor.

Mas sabíamos que ainda era pouco. Se podemos ajudar o revendedor, assim faremos. Seremos também um elo entre você, revendedor, e algum especialista do mercado, pois eles sim podem te ajudar e muito.

Após decidirmos a melhor forma de criar este elo, resolvemos realizar uma pesquisa sobre o interesse por um evento online e quais temas seriam, de fato, relevantes. Com a pesquisa na mão, corremos atrás de pessoas que se encaixam no tema para trazer uma voz de experiência no assunto. Montamos, então, um super time e o melhor de tudo, o evento será gratuito e online. Você vai poder assistir um conteúdo de altíssimo nível, da sua casa. Confira tudo que preparamos:

Eu irei apresentar os indicadores de mercado e mostrar como a fidelização de clientes, além de melhorar os resultados, tem a capacidade para blindar quedas mais profundas.

Teremos ainda outros 3 revendedores que irão dar o brilho da experiência de quem vive o setor como vocês. Eles irão explicar quais estratégias estão usando para se blindar e contornar a crise nos Postos e Conveniências. Serão eles: o Bruno Almeida, da Rede Cacique do Piauí, o Gabriel Wulff, da Rede Mime de Santa Catarina e a Maria Luiza, da Rede Joma em Curitiba.

Neste momento, é importante que o revendedor entenda os seus direitos e deveres, tanto em relação às distribuidoras, quanto aos seus funcionários e clientes. Para isso, convidamos o Juiz Federal do Trabalho Dr. Marlos Melek e o advogado Dr. Fernando Caetano, especialista do nosso setor.

Para falar sobre gestão, trouxemos a maior referência de treinamentos em postos do Brasil: o nosso Mestre Marcelo Borja, que preparou um super conteúdo para você revendedor.

Outro grande especialista que estará presente no evento, representando o início da cadeia da produção de combustíveis, será o Marcelo Gauto, Químico Industrial, Especialista em Petróleo Gás e Energia. Ele será o responsável por trazer análises e perspectivas relacionadas ao mercado de petróleo, gás e energia.

A gestão de caixa, neste momento, também é imprescindível para a sobrevivência do empresário. E com o apoio da Fundação Dom Cabral, teremos o Professor e Economista, Guilherme Amado.

Para fechar esse super evento, teremos o João Kepler, maior investidor de Startups do Brasil e antenado com todas as novidades e cenários para ajudar você com uma visão de fora da caixa. Ele irá falar sobre “5 Constatações dessa Crise”.

O evento tem tudo para ser um sucesso. Como já disse, será online, gratuito, relevante e ainda vai contar com sorteios de diversas empresas e indústrias que atendem o nosso setor, que irão disponibilizar alguns equipamentos para você testar a sua sorte.

Se você ainda não se inscreveu, não deixe para a última hora. Clique no banner abaixo e faça sua inscrição! Compartilhe também com seus amigos e vamos todos #JuntosPelaRevenda!


Ao se cadastrar você aceita receber os conteúdos do ClubPetro e compreende que pode se descadastrar a qualquer momento.

Posto de combustíveis